domingo, novembro 07, 2004

Tubi Tupy

Eu sou feito do resto de estrelas
como o corvo, o carvalho e o carvão
As sementes nasceram das cinzas
de uma delas depois da explosão

Sou o Índio da estrela veloz e brilhante
O que é forte como o jabuti
O de antes de agora em diante
E o distante galáxias daqui

Canibal tropical, qual o pau
que dá nome à nação renasci
Natural, anológico e digital
Libertado astronauta Tupi

Eu sou feito do resto de estrelas,
Daquelas primeiras depois da explosão
Sou semente nascendo das cinzas
Sou o corvo, o carvalho, o carvão

Meu nome é Tupy, Guaykuru!
Meu nome é Peri de Ceci
Eu sou neto de Caramuru
Sou Galdino, Juruna e Raoni

E no Cosmos de onde eu vim
com a imagem do caos
Me projeto futuro sem fim
pelo espaço, num tour sideral
Minhas roupas estampam em cores
a beleza do caos atual
as misérias e mil explendores
do planeta Neanderthal
Lenine/Carlos Rennó

Pra quem tem Orgulho de ser
BRASILEI RO

Nenhum comentário: